Chega ao fim a II Semana dos Estudantes de Biologia da Unicap

Foto: Luísa Nóbrega

Esta quarta-feira (27) foi o último dia da II Semana dos Estudantes de Biologia na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). O evento teve início às 13h30, no auditório do G1, com a participação do professor  Sérgio Almeida. Ele falou sobre a importância da iniciação científica para a formação dos alunos. Posteriormente, três alunos pesquisadores foram convidados para compartilhar um pouco de suas experiências no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Unicap com os presentes.

Em seguida, o mestrando Edson Andrade (Ibama) falou sobre a problemática do tráfico de animais silvestres no estado de Pernambuco. Finalizando o dia de atividades, a Profª. Drª. Aline Elesbão apresentou o trabalho Armas Biológicas e Bioterrorismo: desafios e perspectivas.

O evento proporcionou aos alunos do curso de Ciências Biológicas de diversas instituições de ensino o contato com trabalhos de profissionais da área. Além de possibilitar o debate e, consequentemente, a troca de informações entre os palestrantes e participantes. Para a estudante de Diologia da Universidade de Pernambuco (UPE) Lidiane Lima, o evento também serviu para abrir o leque de possibilidades para o futuro profissional. “Foi muito enriquecedor porque conheci mais sobre a atuação do biólogo também na área acadêmica”, concluiu a estudante.