Boletim Unicap

Curta Vivencial é exibido na Católica

IMG_8221

O curta de George Meireles, Luciana Cardoso e Renata Calumby, Vivencial, teve exibição nesta terça-feira (23), no térreo da Biblioteca Central da Unicap, às 17h30, com organização do D.A de Jornalismo Vladimir Herzog. Após a apresentação, os professores de Jornalismo Stella Maris Saldanha e Alexandre Figueirôa participaram de debate.

“O cenário teatral hoje é bem diferente do que era no período dos anos 70-80. Nos anos 70, em plena  ditadura, havia uma movimentação teatral, mas uma enorme censura, e o Vivencial surge justamente nesse cenário. Nos anos 80, há um período muito mais rico, embora o teatro viva de nuances constantemente”, conta o professor Alexandre Figueirôa, e completa: “As pautas dos teatros são muito curtas por falta de recursos, o que se gasta não recompensa depois, na venda de ingressos. O teatro hoje é feito por apaixonados”.

“O uso da nudez, não era apenas um strip tease, havia um jogo e um mistério envolvidos.Em geral, a ideia da improvisação. Para muitos, havia um incômodo com a nudez, mas era um incômodo que atraia, era período de ditadura, comenta a professora Stella Maris e completa: “Era tratado como um espaço para “ser você”, como uma válvula de escape. O grupo aos poucos tomou consciência da sua força e representação, onde havia um mix de metáfora e crítica cultural.”

print

Compartilhe:

Deixe um comentário