Biblioteca da Unicap organiza Feira de Livros e Audiovisuais para a Semana de Integração

Jardim de IdeiasA 13ª Semana de Integração da Unicap começa no próximo dia 21 e, além dos minicursos, palestras, exposições e atendimentos na área de saúde que o evento vai oferecer, contará também com uma Feira de Livros e Audiovisuais, intitulada “Jardim de Ideias”, promovida pela Biblioteca. O projeto busca receber doações de livros, CD’s, DVD’s, gibis e vinis, em bom estado de conservação. A pessoa que entregar algum material receberá um ticket para poder trocar por outro, de mesma categoria (quem doar um gibi recebe um “ticket gibi”, por exemplo). A feira será realizada no jardim da universidade e as doações podem ser feitas até o próximo dia 16, na própria biblioteca. Vale ressaltar que apenas serão aceitos os livros de literatura, de autores nacionais e estrangeiros (se traduzidos) ou de autoajuda. Os livros de categoria infantil e infanto-juvenil também serão aceitos.

BiaCom uma proposta de sustentabilidade e renovação, a feira utilizará materiais recicláveis e reaproveitáveis para a decoração. O pensamento é o mesmo em relação aos materiais, já que não serão realizadas vendas, apenas trocas. “A ideia da feira é fazer com que as pessoas renovem seus acervos sem ter que necessariamente consumir, já que isso acarretaria em mais gasto de papel, mais árvores destruídas e outros danos”, disse Ana Beatriz Nascimento, chefe do setor de atendimento ao usuário da biblioteca e uma das organizadoras do “Jardim de Ideias”.

Bia, como é mais conhecida, também explicou o que será feito caso sobre exemplares após a feira. “Tudo será reaproveitado. A nossa intenção é doar esses materiais para bibliotecas comunitárias”.

O “Jardim de Ideias” começa no próximo dia 21, das 9h às 19h30, no jardim da universidade. As trocas de exemplares pelos vales só serão realizadas até o dia 16 de outubro, na própria biblioteca. Mais informações estão disponíveis na página “Biblioteca Central da Católica”, no Facebook ou pelo número 2119-4252.