Cursos de Jornalismo e Jogos Digitais recebem novos equipamentos

Os cursos de Jornalismo e Jogos Digitais da Católica contam com novos equipamentos que vão auxiliar os alunos durante suas aulas práticas. Entre o itens há filmadoras, computadores e modelos para animação.

O curso de Jornalismo recebeu cinco computadores tipo PC, que vão ser utilizados nas aulas de redação, rádio e TV. Os aparelhos da marca Semp Toshiba possuem memória de 3Gb e HD de 320 gigas, processador Core 2 Duo, leitor e gravador de DVD. Um detalhe que traz mais conforto é a porta Usb frontal, tornando mais fácil salvar arquivos em dispositivos de memória portátil, como pen drives. As máquinas rodam em ambiente Windows. Os computadores foram cedidos pelo Centro de Tecnologia da Informação da Católica (CTI).

Já o curso de jogos digitais, recebeu um filmadora Sony Handycam DCR-SR68, com zoom óptico de 60 vezes e lentes alemãs Carl Zeiss. A captação e impressão de imagens será possível com uma multifuncional HP Officejet PO 8500, que imprime até 35 páginas por minuto. Outro equipamento é o Scanner HP Scanjet G2710, que pode digitalizar até objetos 3D.

Os alunos terão à sua disposição também duas estatuetas para digitalização e desenho técnico, sendo uma em formato humanoide e outra imitando um esqueleto. Para o uso de recursos multimidia, o curso também adquiriu datashow, tela de projeção, duas caixas de som subwoofer e dois Hds externos de 500 Gb.

Para o próximo semestre, o coordenador do curso, Breno Carvalho, aguarda a aquisição de mesas digitalizadoras, para uso junto aos computadores.