Cursos de Comunicação da Unicap premiados no Intercom NE 2018

Os trabalhos dos cursos da área de Comunicação da Universidade Católica de Pernambuco fizeram sucesso no Intercom Nordeste 2018, realizado entre a última quinta (6) e sábado (7), na cidade de Juazeiro. O evento aconteceu no campus da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). O XX Congresso de Ciências da Comunicação da Região Nordeste é o principal evento de comunicação da região. Iniciativa da Sociedade Brasileira de Ciências da Comunicação – Intercom – teve como tema “Desigualdades, Gênero e Comunicação”.

O curso de Jornalismo da Católica conquistou três premiações: blog, com o trabalho “Em fluxo: quando a arte cura”, das alunas Ana Luiza Yoneda e Bruna Fittipaldi; website, com “Salve Todas: mulheres e rimas do Grande Recife”, de Nathália Pereira e Ingrid Cavalcante; produção laboratorial em radiojornalismo, com “Rádio na Real: educação para os direitos humanos nas ondas da web”, dos estudantes Laís Arcanjo, El Hana Filipides, Gabriela Passos, Antônio Diniz, Rebecka Santos, Deborah Oliveira, Luis Henrique, Mayara Soares e Lara Salviano. As orientações foram das professoras Carla Teixeira – blog e website – e Andrea Trigueiro – rádio.

A Unicap ainda conquistou mais dois prêmios no curso de Fotografia e um no curso de Publicidade e Propaganda. Os alunos vencedores em Publicidade foram Gabriel Monteiro, Igor César, Melissa Ribeiro e Rodrigo Sérgio. O trabalho deles  intitulado “Cobaia” venceu na categoria “Roteiro de Games” foi orientado pelo professor Jarbas Agra.

Vencedores do curso de Fotografia com a coordenadora Renata Victor (meio)

Já em Fotografia, os vencedores foram a aluna do 3º módulo Natália Albuquerque e o ex-aluno recém graduado Douglas Fagner. Feito por Natália e também pelo aluno Luan Mateus, “a releitura fotográfica de Thomaz Farkas” levou o primeiro lugar na modalidade “Fotografia Artística”. Por sua vez, Douglas recebeu o prêmio pelo trabalho “Retratos Vida e Poesia”, na modalidade “Filme de não ficção/Documentário/Docudrama”.

O curso de Fotografia da Unicap também estava concorrendo às modalidades “Videoclipe”, com o trabalho da aluna Amanda Pietra, Poética da Menstruação, e “Fotografia em movimento”, com o trabalho da ex-aluna recém graduada Rafaela Bôaviagem, Garimpos Urbanos. Neste ano, também tivemos a ex-aluna recém graduada Amanda Oliveira apresentando o artigo “O novo modo de produção do fotojornalismo pernambucano em tempos de convergência digital”, no Intercom Jr.