Curso de Teologia tem nova coordenadora

mariaO curso de Teologia da Universidade Católica de Pernambuco tem nova coordenadora. A Profª Drª Maria Abrão, que está na Unicap há dois anos e meio,  assumiu o novo cargo no mês passado. Com doutorado em Teologia na França, foi convidada a vir lecionar na Unicap. Aqui, começou a ensinar tanto disciplinas no curso de Teologia quanto em outros cursos do Ciclo Básico, através da cadeira Humanidade e Transcendência.

Assim que assumiu a coordenação, Maria Abrão percebeu junto ao diretor do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH), Degislando Nóbrega, a necessidade de que houvesse professores especializados em algumas áreas do curso, como a de Liturgia, por exemplo. “O nosso objetivo é reunir o corpo docente mais especializado possível para lecionar as disciplinas de Teologia. Conseguir chegar a uma organização do curso  que corresponda, cada vez mais, às necessidades dessas especializações em vista da formação dos alunos. Há uma preocupação muito grande em dar o melhor”, ressaltou.

Também é uma meta da nova coordenadora dar continuidade a iniciativas que já foram tomadas anteriormente, a fim de organizar e manter os eventos realizados pelo curso, como a Semana de Teologia e o Teologia em Diálogo. “É um espaço para discutir certos temas de maneira transdisciplinar, onde a teologia realmente entre em diálogo com outros saberes. Isso é um percurso muito importante porque faz parte da formação dos estudantes”.

Maria Abrão disse ter ficado muito feliz com a notícia de que seria a nova coordenadora do curso de Teologia: “A gente fica feliz porque é um serviço. No meu caso é um serviço que eu presto para que o curso possa continuar bem. Fiquei contente, mas ao mesmo tempo acho que é uma responsabilidade muito grande. É um desafio e, uma vez que a gente aceita, tem que acolher com todas as exigências que ele traz. É uma alegria, mas é uma alegria na perspectiva de um serviço. Para mim, um serviço que presto à comunidade”, concluiu.