Curso de Relações Públicas recebe o jornalista Ivanildo Sampaio em aula especial

IvanildoA história da imprensa foi tema de palestra para alunos dos cursos de Relações Públicas e Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na noite da última segunda-feira (31). O convidado especial para falar sobre o assunto foi o coordenador do Comitê de Conteúdo do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, Ivanildo Sampaio.

O evento fez parte das atividades da disciplina de História dos Meios de Comunicação, ministrada pelo professor Franklin Bezerra.

Ex-aluno da Católica, Ivanildo Sampaio, 72 anos, tem uma vasta experiência nos principais jornais do país e do exterior. Logo após se formar, foi contratado para a função de editor regional do Jornal do Commercio. Entre outros veículos, trabalhou como freelancer da Agência EFE e Diário de Barcelona, ambos da Espanha.

Nascido em São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, Ivanildo foi diretor de Redação do JC por mais de 28 anos e testemunhou grande parte das mudanças vividas pelo jornalismo na virada do século 20 para o 21. “A partir do momento em que a internet apareceu tudo mudou, mudou o jornalismo”.