Curso de Pedagogia realiza oficina de contação de histórias

A coordenação do curso de Pedagogia promoveu na noite de quinta-feira

(13) uma oficina de contação de histórias. O objetivo foi passar para os alunos uma maneira de como estimular as crianças para que elas escutem os contos infantis. A aula aconteceu na brinquedoteca do bloco B em homenagem a Monteiro Lobato.

“A falta de interesse das crianças nos contos infantis é algo que precisa de espaço para ser discutido”, disse Elba Leicht, coordenadora do curso de Pedagogia. Daniele Gomes, psicóloga e contadora de histórias infantis, foi a convidada para passar as dicas. “Educar brincando não é difícil. Basta lembrarmos de quando éramos crianças e do que gostávamos”, contou.

“Com tanta tecnologia no mundo de hoje, os professores têm de levar coisas novas para o universo das crianças”, enfatizou Daniele. “Se o professor chegar com adereço na sala já ganha a atenção dos alunos”, frisou. “Em algus contos, podemos mudar um pouco e trazer algo que elas possam aprender, como no caso dos três porquinhos em que podemos focar no âmbito familiar”, completou.