Bloco J ganha jardim de plantas medicinais

jardim-medicinal

Foi criado no bloco J da Universidade Católica de Pernambuco, em parceria com a Fasa, um pequeno jardim com plantas medicinais. A proposta do jardim é ser um ponto de partida para a elaboração de oficinas e cursos de extensão sobre os fitoterápicos e orientação à comunidade quanto ao uso racional das plantas, envolvendo os cursos de Biologia, Medicina e Enfermagem. O jardim foi executado pela Divisão de Manutenção Predial (DMP), a pedido da Reitoria.

No jardim foram plantadas as mudas abaixo:

– Mastruz (Chenopodium Ambrosioides)
– Capim Santo (Cymbopogon citratus)
– Erva Cidreira (Melissa officinalis)
– Hortelã miúda (Mentha villosa)
– Babosa (Aloe vera)
– Manjericão (Ocimum basilicum)
– Hortelã (Mentha)

Na Semana de Integração da Unicap, que acontecerá de 25 a 28 de outubro, a empresa responsável por cuidar dos jardins do campus da Universidade, a Natus Saúde Ambiental, distribuirá mudas de plantas medicinais para os visitantes do Polo de Produtos Naturais.