Curso de Licenciatura em Filosofia da Católica recebe conceito 4 do MEC

O curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Católica de Pernambuco acaba de receber o conceito 4 do Ministério da Educação (MEC), numa escala de 0 a 5.

A Comissão de Avaliação do MEC passou dois dias na Católica observando a estrutura do curso, conversando com professores, alunos e funcionários e analisando o projeto pedagógico. No relatório, os integrantes da comissão descreveram as ótimas condições que a Universidade e o curso apresentam para um aprendizado de qualidade.

Segundo o coordenador do curso,  Prof. Dr. Karl-Heinz Efken, “o conceito 4 é o reconhecimento de que estamos desenvolvendo um bom trabalho com os nossos futuros professores de filosofia”. Para isso, dentro do curso existe o NDE (Núcleo de Docente Estruturante), que conta com a particiapação de professores de Filosofia e da professora do curso de Pedagogia, Maria Helena Costa Carvalho, que além de coordenar os estágios curriculares, contribui junto ao núcleo na atualização do projeto pedagógico”.

De acordo com o professor Karl-Heinz, agora, professores e alunos não poderão descansar na busca do conhecimento. “O desafio é maior. O de dar razão ao conceito conquistado, permanecer com ele e qualificar ainda mais com um projeto pedagógico cada vez mais bem estruturado”, disse.