Curso de Jornalismo e Abracom promovem evento sobre Comunicação Corporativa. Agências interessadas em apresentar seus cases devem se inscrever até 31 de julho

O curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco, em parceria com a regional Pernambuco da Associação Brasileira de Agências de Comunicação (Abracom) – diretoria regional Pernambuco – está organizando o evento Comunicação Corporativa na Real. Aberto ao público em geral, ele faz parte da série Diálogos, eventos de abertura de semestre do curso de Jornalismo. A cada edição, profissionais de comunicação são convidados a debater sobre temas relevantes à área.  O Diálogos – Comunicação Corporativa na Real acontece nos dias 12 (tarde e noite) e 13 de agosto (noite).

De acordo com o edital lançado pelos organizadores, as agências de comunicação ou assessorias de imprensa interessadas em apresentar cases ou projetos de 2018 devem se inscrever até o dia 31 de julho pelo link https://forms.gle/RHCZNvf2gsbYT7Jg6. Os trabalhos podem ter sido desenvolvidos para clientes de qualquer parte do Brasil. No formulário é preciso preencher Categoria, Nome da agência, Nome do projeto, Cliente, Período de execução, Descritivo do projeto e Ficha técnica.

O público do evento é formado por estudantes e profissionais de comunicação e áreas afins (como Fotografia, Artes, Design, Jornalismo), organizações governamentais e não-Governamentais interessadas na produção de mídias, design think, inovação, edição de áudio e vídeo, gestão de redes sociais.

Categorias – Serão selecionados seis trabalhos no total, a serem apresentados no primeiro dia do evento, três em cada turno. A proposta é que as equipes possam explicar os cases, detalhando formatos, estratégias e mídias utilizadas. As categorias em que os projetos podem ser enquadrados são:

1. Conteúdos digitais
  2. Audiovisual
  3. Gestão de Projetos
  4. Eventos
  5. Plano de Comunicação
  6. Divulgação e Promoção

Ainda de acordo com o edital, ao inscrever o projeto, a agência deve indicar um representante para apresentação do case no evento Diálogos – Comunicação Corporativa na Real. As apresentações de cases são abertas ao público e terão, cada uma, duração de até 15 minutos. Na sequência, é aberto o debate.

Cada agência de comunicação poderá inscrever até dois trabalhos, em duas categorias distintas. O projeto deve ter sido executado em 2018, no período entre os meses de janeiro e dezembro. É vedada a participação de agências com integrantes das equipes que possuam parentesco direto, em primeiro grau, com professores do curso de Jornalismo da Unicap. Todos os trabalhos devem observar, rigorosamente, os princípios descritos no Código de Ética da Abracom.

A seleção será feita por uma comissão formada por professores do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco, mediante pontuação individual dos trabalhos, podendo alcançar pontuação máxima de 10 (dez pontos). Os resultados serão divulgados nas redes sociais e no site do curso de Jornalismo da Unicap no dia 6 de agosto. As agências também serão comunicadas. Os critérios definidos para a escolha dos trabalhos observarão:

* Estratégia adotada (pertinência da mensagem junto ao público, objetividade, clareza) – até 4 pontos;

* Criatividade e inovação – até 3 pontos;

* Resultados alcançados (indicadores, clipagem) – até 3 pontos.

* Respeito aos direitos humanos em geral e à diversidade étnica, religiosa e de gênero.