Curso de Jogos Digitais da Católica recebe visita de alunos do Criança Esperança

crianças Na última sexta-feira (7), a Universidade Católica de Pernambuco recebeu os alunos do Criança Esperança para uma visita ao curso de Jogos Digitais. Eles passearam pela Universidade e conheceram o estúdio de rádio com o professor do curso de Jornalismo Vlaudimir Salvador. Logo após, se dirigiram até uma das  salas do curso de  Jogos Digitais, onde puderam assistir a um vídeo com os produtos que os alunos da Católica criaram, além de aprender como é que se desenvolvem os jogos. Foram discutidos temas como a parte do gamedesign e construção de arte, a importância de tipos de arte com relação à tecnologia de processamento de imagem e as evoluções da tecnologia.

“O encontro serviu para que os alunos vissem na prática, através do que desenvolvemos aqui no curso, o que aprenderam lá no Criança Esperançacrianças 2 por meio de vídeos. Mostramos alguns trabalhos de alunos que são desenvolvidos durante as disciplinas, apresentamos jogos e fizemos uma dinâmica para que eles vissem a importância que os pontos cartesianos “X” e “Y” vão demandar na parte de programação para o deslocamento de algum objeto que estará na tela do computador”, ressaltou o coordenador do curso de Jogos Digitais, Breno Carvalho.

As crianças da 5ª e 6ª séries ficaram muito entusiasmadas com o que lhes foi apresentado. A dinâmica foi interessante e atraiu a atenção fazendo com que os alunos entendessem de forma clara o que era explicado. “Estamos averiguando a possibilidade de desenvolver um projeto de extensão através do qual possamos capacitar os professores do Criança Esperança para conseguirem fazer um jogo, mesmo que simples, com as próprias crianças, utilizando matérias ou via fotografia. Isso será para o segundo semestre”, afirma Breno Carvalho.