Curso de História da Arte ganha mais cinco semanas a pedido dos alunos

Colaboração e Foto: Tifanny Valente

O curso de História da Arte, ministrado pela professora Fabiana Câmara Furtado como parte da programação do programa Universidade Não Tem Idade da Universidade Católica de Pernambuco, realizou na manhã desta quinta-feira (11) o que seria a sua última aula. Porém, a pedido dos alunos, as aulas irão continuar por mais cinco semanas, iniciando na próxima quinta-feira (18).

O curso tem como objetivo identificar as diversas manifestações artísticas, tais como pintura, música, fotografia, cinema, escultura e literatura, com o intuito de compreendê-las como fruto de uma época, estilo e visão de mundo.

Podem participar dos cursos do Universidade Não Tem Idade pessoas que queiram retomar os estudos no ambiente universitário, mas não necessariamente ingressando em cursos de graduação ou pós-graduação. Os cursos de extensão possuem temáticas atuais, dentro de determinada área do conhecimento, contemplando inclusive, o diálogo interdisciplinar. Para a Unicap cursos como esses ajudam a ampliar e aprofundar a interação da Universidade com a sociedade para que, cada vez mais, corresponda a seus princípios fundamentais na perspectiva do compromisso ético-cidadão com o povo desta região, por meio da socialização do conhecimento.

“Esse curso foi o mais abrangente que já fiz. Pretendo continuar o curso”, revela João Geraldo, ex-professor de História. Já o servidor público Gilberto Bezerra fala de sua ótima experiência após o curso. “Há 5 semanas me sentia uma analfabeto em arte.  Hoje já me considero alfabetizado. Adquiri aqui novas competências. Consegui enriquecer mais a minha vida acadêmica”, concluiu.

Informações sobres os cursos do Programa Universidade Não Tem Idade: 2119-4140/4240