Alunos do Fé e Alegria apresentam trabalho no III Simcbio

O pré-universitário da Fundação Fé e Alegria do Brasil no Recife foi convidado a participar do III Simpósio Nordestino de Ciências Biológicas (Simcbio), que aborda o tema “Biodiversidade e a Sustentabilidade da Vida no Planeta Terra”. Vinte e quatro alunos do projeto irão apresentar temas relacionados à Biologia em banners e maquetes. Todas as atividades vão ocorrer nos intervalos dos minicursos, mesas-redondas e palestras. As apresentações serão realizadas no hall do bloco A, na sexta-feira(27), a partir das 10h.

Os estudantes foram divididos em seis equipes. Todas elas estão sendo orientadas pela professora de Biologia da Fundação Tuánia Ingrid dos Anjos. Premiações, como um final de semana na praia de Maracaípe, curso básico de mergulho e um nootbook, serão dadas ao grupo que mais se destacar durante a apresentação do conteúdo. A escolha da melhor equipe será realizado pelos congressistas.

Os trabalhos que serão exibidos estão intitulados como: Biotecnologia no dia a dia; Poluição-visual, sonora, água e ar; Células-tronco; Desequilíbrio ecológico; Rio Capibaribe e Tipos sanguíneos.