Núcleo de Apoio aos Discentes realiza oficina “Falar em público: o que você precisa saber”.

O Núcleo de Apoio aos Discentes (NAD) da Universidade Católica de Pernambuco realizou, nos dias 26 e 29 de outubro e 1º de novembro, a oficina “Falar em público: o que você precisa saber”. A atividade faz parte do Programa de Saúde e Inclusão, que tem o objetivo de ajudar os alunos da Católica que têm dificuldades de se expressar em público. O evento foi organizado pelas professoras do curso de Psicologia Iaraci Advíncula e Irinea Catarino e pela professora de Fonoaudiologia Márcia Rejane.

A professora Iaraci explicou que “o intuito da oficina foi ajudar os alunos nas aflições que eles estão vivendo”. Segundo ela, a proposta principal é não deixar o estudante tímido e inibido. “Fizemos a oficina em um horário bastante flexível, para que todos pudessem vir”, frisou, acrescentando que “as pessoas pensam que é só decorar o trexto, mas não é só isso, a pessoa tem que falar bem, falar com clareza e ser dinâmico para que os ouvintes entendam”. Quinze alunos participaram da oficina, que será oferecida novamente no próximo ano.