Curso de graduação em Fotografia está com inscrições abertas

A Universidade Católica de Pernambuco está de portas abertas para novos alunos que desejam ingressar na instituição para o curso superior tecnológico de Fotografia. Os interessados podem ingressar na Unicap através das notas do Enem referentes ao ano de 2008, 2009 e 2010 ou pela opção Portador de diploma. A inscrição para quem vai utilizar a nota do Enem deve ser feita exclusivamente através do site www.unicap.br até o dia 4 de fevereiro. A taxa de inscrição custa R$60,00. Já os que pretendem entrar na Católica como portador de diploma, têm até quinta-feira (27) para se inscrever na Direitoria de Gestão escolar (DGE), no térreo do bloco G.

O curso de Fotografia da Unicap, coordenado pela professora Renata Victor,  tem como objetivo formar um profissional qualificado e comprometido com as demandas da fotografia, com domínio da linguagem e da técnica, inclusive das novas tecnologias, e que seja capaz de atuar de forma criativa, crítica e ética nas mais diversas áreas.

A fotografia tem evoluído cada vez mais, não só na tecnologia dos equipamentos, mas também na busca de conhecimento da arte e da técnica fotográfica e da compreensão da linguagem fotográfica. Devido a isto, muitas pessoas passaram a investir na formação, inclusive na graduação em fotografia, uma vez que o mercado passou a exigir profissionais com este perfil.

Dos 45 alunos da primeira turma do curso, cerca de 80% já se encontram encaminhados para o mercado de trabalho. Entre as diversas áreas de atuação do tecnólogo de Fotografia destacam-se: fotojornalismo, fotografia de moda e eventos, fotografia publicitária, autoral, documental, produções de audiovisuais, trabalhos aplicados à engenharia e à arquitetura e no campo das criações artísticas, bem como na área acadêmica.

A divulgação dos aprovados com a nota do Enem sairá no dia 5 de fevereiro no site www.unicap.br ou no térreo do bloco G. A matrícula acontecerá no dia 07, no auditório G1, no bloco G, no horário das 13h30 às 16h30. Para quem perder o prazo, a matrícula pode ser realizada no dia 8. O certificado de matrícula será entregue no dia 9 de fevereiro, quando começam as aulas. Demais informações: 2119-4142