Curso de Fisioterapia da Católica realiza acolhida dos alunos

O curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco realizou, no dia 8 de agosto, uma manhã de acolhimento aos alunos veteranos e calouros do curso. O evento foi realizado no auditório do bloco J, e teve início às 8h com a coordenadora, professora Cristiana Machado, apresentando o corpo docente e a programação do semestre.

Em seguida, os alunos se distribuíram em oficinas ministradas por ex-alunos do curso de Fisioterapia da Unicap, como forma de integração e troca de conhecimento com profissionais da área.

“Hoje, como algo diferente, os ex-alunos que se destacam no mercado irão ministrar as oficinas trocando suas experiências e demonstrando na prática, a vivencia profissional“, disse a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Cristiana Machado.

As oficinas aconteceram na própria Universidade e na Clínica-Escola, Corpore Sano, direcionada para prática das atividades vistas em salas pelos alunos. As atividades foram das 10h às 12h, entre elas, oficinas de fisioterapia aquática, estimulação visual, bandagem elástica, auriculoterapia, fisioterapia esportiva, dry needling e novas tecnologias em saúde.