Curso de Publicidade e Propaganda comemora 15 anos

O curso de Publicidade e Propaganda da Católica comemorou quinta-feira, dia 23 de novembro, no Dia de Ação de Graças, seu 15º aniversário. São 15 anos ensinando e formando novos publicitários, que trarão novos olhares e ideias para a prática da profissão, assim como também são 15 anos de história da Unicap.

As festividades começaram às 9h com uma missa na capela da Unicap, celebrada por Padre André, que é mineiro e atua na área de Ciências da Linguagem. “Eu fiquei muito alegre de ver que o curso de Publicidade gostaria de uma missa. A gente fez o possível, junto ao Humanitas, para poder celebrar com as pessoas, porque é importante marcar isso, pois nós somos uma universidade católica. E é interessante também a gente congregar as pessoas e celebrar os momentos que temos para comemorar”, destacou Padre André, complementando: “Os meios de comunicação, as mídias, estão, mais do que nunca, responsáveis por interpretar e ajudar as pessoas a ter um senso crítico diante da realidade. Acho que essa é uma grande contribuição que o curso e os profissionais podem dar”.

Após a missa, às 10h, as festividades continuaram no Salão Receptivo, no 1º andar do Bloco G. Alunos, ex-alunos e professores do curso participaram da festa, com comes e bebes. A professora e coordenadora do curso, Thelma Guerra, que também comemorou seu aniversário na quinta-feira, relata sobre sua participação na história do curso: ” Eu sou formada em Relações Públicas na Católica e, desde minha formatura, eu passei a atuar na área de publicidade. Aí quando o curso foi montado, fui indicada por meus ex-professores para lecionar nele e isso me deu uma alegria muito grande. Então, faço parte da primeira geração do curso. Essa é uma data muito significativa. É uma data festiva. O curso está debutando, está crescendo. A gente já tem grandes profissionais no mercado. No decorrer desses 15 anos, nós já formamos 891 profissionais, e isso nos traz uma alegria muito grande e não tem como deixar de comemorar isso”.

Foto da 1ª Turma do Curso de Publicidade e Propaganda