Curso de Administração promove encontro sobre o Enade 2015

IMG_7491
O curso de Administração da Universidade Católica de Pernambuco promoveu, na manhã desta segunda-feira (5) encontro sobre o Enade 2015. O coordenador do curso, Charles Andrade, forneceu informações privilegiadas para os alunos da Católica que realizarão a prova este ano.

IMG_7492Serão avaliados no Enade em 2015 os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Direito e Psicologia. O aluno que não realizar a prova não terá o diploma emitido, não terá seu currículo como concluinte regularizado e não poderá colar grau, além de não poder se inscrever em programas de pós-graduação ou fazer concursos públicos.

Segundo Charles Andrade, o objetivo do Enade é avaliar o desenvolvimento dos estudantes com relação aos conteúdos ensinados, avaliar o desenvolvimento de habilidades e competência dos alunos e avaliar o nível de atualização deles. Além disso, o coordenador citou reflexos que a prova causa, entre eles estão: emissão de bolsas de estudo (ProUni, Fies etc.), ingresso no programa de pós-graduação, reflexo direto na nota do curso e no próprio curso (Enade + insumos), reflexo no IGC da Universidade e repercussão na regulação do curso (caso a nota seja inferior a 3).

O local da prova estará disponível a partir do dia 26 de outubro no site http://portal.inep.gov.br.
Para ter acesso à informação, o aluno terá que responder ao questionário disponível ao se identificar.