Católica recebe feira de produtos orgânicos na 13ª Semana de Integração

frutas-e-verduras-1000x592

A programação da 13ª Semana de Integração Universidade Católica e Sociedade contará com uma feira de produtos orgânicos. O público poderá comprar frutas, verduras e hortaliças livres de agrotóxicos. Os bancos serão montados no térreo do bloco G. Os alimentos são produzidos por 50 famílias de agricultores do assentamento Chico Mendes do Movimento Sem Terra (MST), localizado entre os municípios de São Lourenço da Mata e Paudalho, na Zona da Mata Norte do Estado.

“Nós enxergamos neste convite da Unicap uma oportunidade para debater sobre agroecologia, alimentação saudável e as questões agrárias com estudantes de várias áreas do conhecimento”, explica uma das diretoras nacionais do MST em Pernambuco, Cristiane Albuquerque. Ela disse também que haverá venda de produtos como bonés, camisas e livros do movimento, além de distribuição de cartilhas explicativas. “O material traz informações sobre a história da formação política do MST”.