Cristiana Machado é a nova coordenadora do curso de fisioterapia da Unicap

IMG_3582O curso de Fisioterapia da Universidade Católica de Pernambuco está sob novo comando. A Profª Mscª Cristiana Machado da  Rosa e Silva Almeida assumiu o cargo de coordenadora do curso de Fisioterapia, que antes era comandado pelo Profº Drº Paulo Henrique Veiga.

Mestra em Saúde Pública pelo Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, a Profª Cristiana Machado está animada com o novo desafio e deseja crescer ainda mais o curso de Fisioterapia.

“A expectativa que eu tenho nesse começo de gestão é de tentar incentivar e manter aquilo que já vem funcionando, os projetos e o grupo de pesquisa. Mas também de identificar os pontos que precisam ser melhorados e traçar estratégias para buscar promover ainda mais o nosso curso”, explicou a nova coordenadora.

Com planos futuros, a Profª Cristiana almeja lançar um Mestrado de Fisioterapia. “Uma meta muito importante é fortalecer ainda mais o grupo de pesquisa, para aumentar o número de publicações, para que assim, possamos promover um mestrado mais adiante”, ressaltou.

Uma das grandes metas da nova coordenadora é integrar e promover ainda mais o curso de Fisioterapia da Unicap. “Precisamos criar um melhor ambiente ” ensino/pesquisa/extensão” para que os alunos também tenham a visão de trabalhar a parte comunitária. E claro, divulgar ainda  mais todas as ações do curso, pois atuamos em várias frentes.”, finalizou a coordenadora.

Paulo Henrique - FiosoterapiaDe saída do comando do curso de Fisioterapia da Unicap, o Profº Drº Paulo Henrique Veiga fez um balanço com as principais conquistas da sua gestão. “Foi bastante salutar e proveitoso o período em que eu passei à frente do curso. Aumentamos o número de alunos com bolsas do PIBIC, fizemos as pós graduações na área de Fisioterapia, aumentamos a média dos professores que pertencem ao grupo de pesquisa, ampliamos os espaços de estágios.

Nos últimos dois anos nós passamos de duas estrelas para cinco estrelas na avaliação do Guia do Estudante, fizemos a implantação de novos laboratórios. Inclusive, se tudo der certo, a partir do início deste semestre lançaremos o laboratório para o atendimento em osteopatia, uma fato inédito no Brasil e que os alunos da graduação e toda a comunidade vão poder aproveitar. Enfim, foi um período muito proveitoso e consegui promover bastante o curso”, finalizou o antigo coordenador do curso.