Alunos da Católica embarcam para Madrid para a Jornada Mundial da Juventude

Chegou a hora! Estudantes da Universidade Católica de Pernambuco embarcaram domingo (14)  para Madrid, na Espanha, para a Jornada Mundial da Juventude – JMJ de 2011. Com o tema “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”, a JMJ acontece este ano na Europa e pretende reunir mais um milhão de jovens de todo o mundo. A JMJ foi criada pelo Papa João Paulo II com a intenção de estimular a paz mundial.

Foto: Arquivo pessoal

“É uma viagem que motiva bastante. Você ter a oportunidade de conhecer vários jovens de diversos países é bastante importante. É um momento religioso, um encontro com o Papa, mas há também passeios culturais e ainda conta como atividade complementar. Com certeza é uma experiência bastante válida”, ressalta a estudante de Jornalismo Isabella Andrade.

Foto: Divulgação/Youtube

“Eu esperava a jornada há dois anos e, quando soube que seria em Madrid, me animei muito. Só de pensar em ter a oportunidade de conhecer jovens do mundo inteiro, já me deixa bastante ansiosa”, comenta a estudante de Direito Tereza Chavier.

Foto: Acervo Unicap

O coordenador da Pastoral da Unicap, Padre Antonio Mota, é o guia da JMJ. Ele conta que “o espírito da jornada desenvolve no jovem uma sensibilidade solidária e uma consciência de participação global nos principais temas de ordem humanista. Vamos falar do ambiente, direitos humanos e a comunicação nos eventos posteriores será muito maior, criando redes de amizades”, ressalta.

A cidade de Madrid vai receber mais de um milhão de jovens do mundo inteiro. As atividades incluem visitas a monumentos, igrejas, museus, reunião de jovens e o tão esperado encontro com o Papa Bento XVI.