Coordenadora do Npciamb vai fazer intercâmbio em universidade dos Estados Unidos

No dia 19 de outubro de 2011, conforme foi divulgado em matéria publicada no Boletim Unicap, a Universidade Católica de Pernambuco recebeu a visita do Prof. Jesse Lutabingwa,Vice-Reitor da Appalachian State University, universidade americana, localizada no estado da Carolina do Norte.  Na ocasião, ele foi recepcionado pelo Assessor de Relações Internacionais da Unicap, Prof. Dr. Thales Castro. O Vice-Reitor veio conhecer o campus da Universidade e também firmar uma parceria entre as duas instituições, a fim de proporcionar um intercâmbio para alunos e professores, tanto da Unicap quanto da Appalachian.

Depois da ida de dois alunos dos cursos de Administração e Jornalismo para a universidade americana Carolina do Norte no segundo semstre de 2011, agora é a vez da primeira professora a participar do intercâmbio. A Coordenadora do Núcleo de Pesquisas em Ciências Ambientais (Npciamb), Profa. Dra. Galba Takaki, que viaja no dia 17 de janeiro. “O nosso principal objetivo, com essa ida até a Appalachian University, é fazer um trabalho de troca de conhecimentos com os professores de lá, dentro do programa de pesquisas realizadas no Npciamb na área de biotecnologia, visto que, na visita do Vice-reitor, ele demonstrou grande interesse em haver esse intercâmbio de trabalhos realizados aqui por nós e também aproveitarmos os feitos por eles em sua universidade”, explica a professora Galba. Ela lembra ainda que todos os custos com passagens e hospedagem vão ser bancados pela Appalachian University, durante seu trabalho na Instituição.

Segundo o Assessor de Relações Internacionais da Unicap, Prof. Dr. Thales Castro, assim como a Unicap está enviando a professora Galba para a Universidade da Carolina do Norte, também está previsto que eles enviem um de seus professores para realizar trabalhos de pesquisa dentro da Universidade Católica de Pernambuco. A chegada do professor está prevista para o fim do 1º semestre de 2012.