Coordenadora do curso de Direito lança livro sobre Lei Maria da Penha

IMG_7570

IMG_7500Na manhã desta quinta-feira (6), no auditório G2  da Universidade Católica de Pernambuco, foi realizado o lançamento do livro Lei Maria da Penha: uma análise criminológico-crítica escrito pela professora e também coordenadora do curso de Direito da Unicap, Marília Montenegro Pessoa de Mello.

IMG_7617Com o auditório lotado de alunos, professores, amigos e familiares, a professora Marília Montenegro iniciou, emocionada, a cerimônia com o discurso de agradecimento a todos que contribuíram para a sua formação e de alguma maneira à realização da obra publicada. “Para os alunos aqui presentes que estão iniciando sua carreira no curso de Direito, eu gostaria de agradecer e dizer que o nosso objetivo em promover um contato como esse entre pesquisadores, professores e alunos é que possamos causar inquietação, pois todo aluno de Direito não pode viver com o sentimento de aceitação”, disse a autora em seu discurso final.

IMG_7595A presença de amigos de trabalho mostrou o quanto a autora do livro dedicou suas pesquisas com seriedade e respeito ao tema, portanto, para a professora de Direito Penal da Católica, Valéria Lins, “sem dúvida alguma é um tema extremamente relevante e uma pesquisa partindo de uma profissional como a professora Marília com certeza  vai despertar muitas leituras e muitas reflexões. Então, é um tema inesgotável que precisa ser discutido, cotidianamente, se possível”, comentou a professora que também compôs a mesa de debate.

A mesa de debate composta por professores(as) de Direito Penal da Unicap contou com a presença também de pesquisadores do Grupo Asa Branca de Criminologia. O momento final do evento foi marcado por uma homenagem à professora realizado por parte dos integrantes do grupo de pesquisa.