Coordenador dos cursos de Engenharia Química e Licenciatura em Química vai participar da Rio Oil & Gas

O coordenador dos cursos de Engenharia Química e Licenciatura em Química da Universidade Católica de Pernambuco, Valdemir Alexandre dos Santos, irá participar da Rio Oil & Gas – Conference 2010, que acontece entre os dias 13 e 16 de setembro. Esse é o principal evento de Petróleo e Gás da América Latina, e é realizado a cada dois anos no Centro de Convenções do Riocentro, no Rio de Janeiro. Desde sua primeira edição, em 1982, a feira e a conferência vêm colaborando na consolidação do Rio de Janeira como “capital do petróleo”, já que o estado concentra 80% de todo o óleo produzido no país, além de 50% da produção de gás. A exposição é uma vitrine para as empresas nacionais e estrangeiras apresentarem seus produtos e serviços, enquanto a conferência dá a oportunidade de discussão sobre os principais temas relativos às inovações tecnológicas.

Na ocasião, o Prof. Dr. Valdemir Alexandre dos Santos  irá apresentar quatro trabalhos, sendo um oral e três em forma de pôster. Dois desses trabalhos foram produzidos com a parceria de docentes da Unicap e dois elaborados em parceria com docentes da Universidade Federal de Pernanbuco.