Coordenador do Mestrado em Indústrias Criativas fará pesquisa nos EUA

Foto: Arquivo/Assecom

O professor da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) Juliano Domingues embarca nesta segunda-feira (27) para uma temporada nos EUA como Fulbright Visiting Scholar.

Durante esse semestre, ele atuará como pesquisador na Universidade de Tulane, na cidade de Nova Orleans, onde funciona um dos principais centros de estudos do mundo sobre América Latina, o Roger Thayer Stone Center for Latin American Studies.

A Comissão Fulbright, a mais prestigiada instituição de fomento à pesquisa no mundo, ofereceu 10 bolsas para todo o Brasil, em todas as áreas, na categoria Jovem Doutor/Pesquisador Visitante.

Para concorrer, os candidatos precisaram passar por um rigoroso processo seletivo, que incluía a apresentação de um projeto de pesquisa e um plano de trabalho a ser implementado nos EUA. “O Fulbright Junior Faculty Member Award é uma conquista não apenas minha, mas da Universidade Católica de Pernambuco. É o reconhecimento da capacidade dos nossos estudantes, professores e pesquisadores”, destaca o Prof. Dr. Juliano Domingues.

O projeto de pesquisa aprovado se propõe a investigar a relação entre mercado de mídia e qualidade da democracia na América Latina. Ele tem como título What do the numbers say about media and democracy? Measuring and mapping TV market concentration in Latin America. Em janeiro, Domingues, que também é coordenador do Mestrado Profissional em Indústrias Criativas, retoma suas atividades na Unicap.