Coordenador de Jogos Digitais marcou presença na Campus Party 2015

111

A quarta edição do evento de tecnologia e cultura pop e nerd do Recife, Campus Party, aconteceu entre 23 e 25 de Julho, no Centro de Convenções de Pernambuco. Foram três dias repletos de palestras, apresentações e projetos que contaram com a participação de alunos e professores do curso de Jogos Digitais da Universidade Católica de Pernambuco. Entre eles: Jogos e Educação: Desvendando a pré-história através de aplicação 3D; Ludicidade e aprendizado: uma maneira divertida de aprender as reações químicas; JOGADORES TÓXICOS: uma análise comportamental dos jogadores brasileiros de LOL; The MoodKingdom: jogo 3D para deficientes físicos.

O coordenador do curso de Jogos Digitais da Católica, Breno Carvalho, esteve presente no evento e além de apresentar palestra sobre “Marcas Mutantes Jogáveis”, destacou algumas programações, projetos e estandes. Segundo ele, um dos maiores diferenciais desta edição foi o incentivo à inserção de mulheres na área da tecnologia. Além disso, projetos de conclusão de curso de alunos da Católica foram apresentados em palco e tiveram feedback positivo por parte da plateia, que por sua vez, estava lotada.

A Campus Party também foi cenário propício para a reunião e aproximação pessoas que têm interesses na área da tecnologia, sejam elas conhecidas ou não. “O bom de eventos como esses é que além de trabalhar, aprender e se divertir, ainda encontramos com pessoas queridas, o que foi o meu caso, reencontrei com um amigo que não via há muito tempo”, disse Breno.

Mesmo com o tempo corrido, cancelamentos de atrações e com inscrições para palestras em cima da hora, a Campus Party Recife foi um evento que contou com a participação ativa de todos, seja como plateia interativa, palestrantes ou participantes das oficinas que ocorreram durante os três dias.