13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo começa nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira (21) o 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ), que este ano tem como tema “O Ensino do Jornalismo: Novas Diretrizes e Novos Cenários Jurídicos, Profissionais, Tecnológicos e Econômicos”. O evento será aberto no Hotel Atlante Plaza, em Boa Viagem. Na quinta (22) e na sexta (23), a programação será realizada na Universidade Católica de Pernambuco. O 13º ENPJ marcará o início das comemorações dos 50 anos do curso de Jornalismo da Unicap, que serão completados em 2011, e também a entrega do título de Doutor Honoris Causa ao professor José Marques de Melo. Ele é ex-aluno da primeira turma do curso da Universidade.

A programação conta também com vários eventos paralelos. Entre eles o 6º Colóquio da Agência de Notícias dos Direitos da Infância (Andi), que debaterá as mudanças climáticas. Já o 9º Pré-fórum da Federação Nacional dos Jornalistas debaterá, entre outros assuntos, a Lei da Imprensa, diretrizes curriculares e a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão. “O ensino de jornalismo nos cenários econômicos, jurídicos e tecnológicos do espaço ibero-americano” é o tema a ser discutido por representantes de vários estados do Brasil e de países como Chile e México no 3º Colóquio Ibero-americano de Ensino de Jornalismo.

A maior parte da programação será realizada no auditório G2. O acesso está liberado para alunos, professores e profissionais da área, mas somente os inscritos receberão certificados. As inscrições para o 13º ENPJ podem ser feitas no site www.fnpj.org.br/13enpj. Informações pelo site www.unicap.br ou pelos telefones (81) 2119-4409/4016. Confira em anexo a programação completa do 13º ENPJ.