“Como vemos o mundo” é tema de palestra ministrada por professor do curso de Física

Com uma temática multidisciplinar, o Prof. Dr Carlos Campos, do curso de Física da Universidade Católica de Pernambuco, ministrou  a palestra intitulada Como vemos o mundo, na sala 113 do bloco D, na noite desta quarta-feira (5)

“A ideia é mostrar coisas da física, da psicologia sem se aprofundar tanto, mas mostrando a interligação entre elas. Os condicionamentos mentais, que nós chamamos de programação mental, que é uma espécie de comparação com o sistema computacional. O cérebro seria o hardware e existiriam os softwares que são programações mentais. São eles que poderão alavancar as coisas que desenvolvemos ou limitá-las”, explicou Carlos Campos.

Com uma proposta multidisciplinar e bastante lúdica, o Professor conduziu uma série de slides com frases que questionavam os alunos. Algumas imagens com ilusão de ótica despertaram a atenção de todos e os levou a analisar as inúmeras perspectivas da vida. “Uma faca, pra um certo alguém, pode lembrar que está na hora de comer. Para outro, pode trazer a tona a lembrança de um ente que foi morto pela arma branca”, explicou Carlos em meio aos alunos.

A aula foi ministrada para alunos de diversos cursos. Dentre eles, Arquitetura, Engenharia, Física e Psicologia. A palestra foi uma ação do curso de Física que promove esses encontros a cada 15 dias.