Como crianças e adolescentes estão lidando com o distanciamento da escola é tema de live

O curso de Psicologia Clínica da Universidade Católica de Pernambuco realiza, por meio da disciplina de Psicologia Escolar, lecionada pelo professor Carlos Brito, a live (aula ao vivo) “Estamos com saudades da escola”, nesta segunda-feira, dia 25/05, às 20h20. Participará, também, a supervisora de Psicologia da AACD, a psicóloga clínica, escolar e neuropsicóloga, Ana Carla Freitas.

Durante a aula, será exibido um vídeo com 13 depoimentos de crianças a partir de quatro anos de idade até adolescentes, sobre o distanciamento e a saudade da escola e dos amigos, como eles estão lidando com essa situação de aula remota, que é uma novidade para todos.

Segundo o professor Carlos Brito, “a ideia é compreender, através da fala das crianças, como é que elas estão lidando com essa situação e como os pais devem ser orientados nesse sentido. Essa informação considero ser de utilidade pública, por isso resolvemos abordar em aula”, explica.

A live acontece às 20h20 dessa segunda-feira, dia 25/05, e o link para participar é http://meet.google.com/nux-mcue-rxa.