Coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Católica é premiada pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia

A coordenadora do curso de Fonoaudiologia da Universidade Católica de Pernambuco, Maria da Conceição Silveira, foi premiada pelo Departamento de Voz da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, juntamente com as professoras Jonia Alves Lucena (UFPE) e Sandra Maria Alencastro (Funeso), pela coordenação da Campanha da Voz 2012, que conquistou o 2º lugar geral no Brasil. O prêmio foi entregue no 20º Congresso Brasileiro de Fonoaudiologia, realizado de 31 de outubro a 3 de novembro, em Brasília.

A campanha foi realizada em abril em comemoração ao Dia Mundial da Voz e contou com o apoio do Conselho Regional de Fonoaudiologia e da Sociedade Pernambucana de Otorrinolaringologia. Durante a campanha, a professora Maria da Conceição e alunos do curso de Fonoaudiologia da Unicap realizaram atendimento à população na clínica-escola da Católica, fazendo uma triagem vocal. Os que apresentaram queixas foram encaminhados para hospitais para realização do exame da laringe. “A campanha teve uma grande repercussão tanto do ponto de vista social quanto de saúde”, ressaltou a professora Maria da Conceição Silveira, que comemorou muito o prêmio. “É o reconhecimento de um trabalho importante para a sociedade”, enfatizou.