Comemoração da Páscoa na Clínica-Escola Corpore Sano leva alegria aos pacientes

DSCN2431DSCN2433DSCN2421DSCN2412

A Clínica-Escola Corpore Sano, da Universidade Católica de Pernambuco, festejou nesta segunda-feira (1º) a Páscoa, comemorada no último domingo (31). O grupo de alunos do 10° período de Fisioterapia comandou o espetáculo musical com o tema Circo. O público, repleto de crianças e mães que estão presentes cotidianamente na clínica, animou a festa.

Fizeram parte do repertório músicas da Xuxa, coreografias, brincadeiras, homenagens e vídeos. Uma das homenageadas foi a professora Cris. Além dos parabéns e do carinho de seus alunos, Cris recebeu as palavras mais que especiais de uma das pacientes da clínica. “Nos momentos difíceis, as pessoas alegres estão do meu lado, como a professora Cris”, afirmou Laura.

A ideia do projeto surgiu no ano de 2010, através da disciplina de Pediatria Aplicada. Everaldo Manoel, aluno do 9° período de Fisioterapia e coordenador do projeto, afirma que, quando se trabalha a inclusão social, os pais das crianças percebem que seus filhos se sentem mais felizes e despertam para a recreação a partir do momento em que comemoram com outras crianças essas datas importantes.

Vinícius é ex-aluno e também coordena o projeto junto com Everaldo. Além de fazer participações especiais no show, ele oferece apoio na parte técnica. Deixa claro que é muito gratificante  trabalhar em contato com as crianças e vê-las reagindo de forma positiva a esse contato. Thaís Queiroz, uma das alunas, também deixa transparecer a emoção e fala que é muito bom ver as crianças interagindo umas com as outras. “Como todos têm algo em comum, e lidam com problemas parecidos, a interação flui de uma forma mais fácil”, afima.

Os shows temáticos são realizados sempre nas comemorações da Páscoa, São João, Dia das Crianças e Natal. O projeto tem o patrocínio da FASA (Fundação Antônio dos Santos Abranches) e se volta para os eventos da Unicap. A professora Cláudia diz que já se comemoravam estes eventos na clínica, mas, que com o projeto dos alunos, as datas ganharam mais vida para os pacientes.