Colóquio sobre Metapsicologia da Perversão chega ao último dia com programação intensa

O I Colóquio Internacional sobre Metapsicologia da Perversão, que está sendo realizado pela Universidade Católica de Pernambuco em parceria com a  Université Catholique de L’Ouest, chegou hoje ao seu último dia com programação intensa e atividades diversificadas. Por volta das 9h40, o auditório G1  recebeu os participantes de dois Simpósios.

O primeiro teve a participação de Véronique Pautrel e de Virginie Martin-Lavaud, ambas da UCO Angers. Elas debateram temas voltados para as consequências da perversão na educação. O segundo Simpósio do dia foi também o sétimo realizado no evento. Tratando do tema Perversão, endereçamento e discurso: O não limite da palavra , o momento contou com um debate interessante.

Mesa-redonda em círculo foi destaque entre as demais

Antes do início dos Simpósios, a exemplo do que ocorrera no dia anterior, foram realizadas mesas-redondas, divididas pelos seus subtemas em cinco salas diferentes. Toxicomania, economia, relação consumidor/sujeito e a perversão no feminino foram só algumas das abordagens feitas pelos palestrantes.

Um dos destaques deste primeiro momento do dia foi a mesa-redonda Sujeito, limite e perversão. A coordenadora Consuêlo Passos propôs uma quebra no modelo proposto. Em círculo, os integrantes ficaram mais próximos e realizaram um debate mais democrático. A ideia surtiu efeito e o debate foi um dos mais interessantes da manhã.