Coletivo formado por professora e alunos da Unicap premiado em concurso internacional de arquitetura

Divulgação

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Católica de Pernambuco está em festa. Uma equipe formada por uma professora e alunos conquistou menção honrosa no Architecture Competition Modern Collective Living Challenge. Trata-se de um concurso internacional que promove competição entre projetos para soluções de moradia. Entre as instituições parceiras estão a Universidade de Montreal e o Australian Institute Architects.

Os vencedores são do Coletivo RT formado pela Professora Ana Luiza Rolim e os alunos Larrissa Falavigna, Maria Julia Jaborandy e Hugo Santiago. Eles concorreram com aproximadamente 100 equipes de vários países e garantiram o sexto lugar geral, o que conferiu o prêmio de menção honrosa.

“O concurso pedia soluções de arranjos habitacionais para fazendeiros deslocados de suas comunidades originais na China, um problema crescente na urbanização acelerada do país. Ficamos felizes pelo reconhecimento do trabalho, por ser sobre um tema bastante instigante e por termos sido os únicos brasileiros premiados, elevando o nome do nosso estado, cidade e da Unicap no cenário internacional”, comemorava Ana Luisa.

A equipe concedeu uma entrevista ao site da organização do concurso. Clique aqui e conheça um pouco mais sobre o Coletivo RT.