Colaboradora do Instituto Humanitas Unicap participa do 18º Encontro da REDOR

Profa. Dra. Valdenice José Raimundo

A colaboradora do Instituto Humanitas e professora da Unicap, Dra. Valdenice José Raimundo, participará do 18º Encontro da REDOR, na Universidade Federal Rural de Pernambuco, de 24 a 27 de novembro.

O Encontro tem como objetivo criar um espaço de discussões, reflexões e de troca de experiências entre pesquisadores/as vinculados/as a diferentes saberes acerca das relações étnico-raciais, no campo dos estudos de gênero. O arco de possibilidades das temáticas e abordagens desdobra-se desde os estudos sobre identidades, territórios, direitos humanos, violência, geração, movimentos sociais, feminismos, masculinidades, corpo, saúde, História da África e da diáspora africana e educação. Todas as temáticas devem considerar a importância do diálogo entre as dimensões de gênero e das relações étnico-raciais.

GT 9 – Gênero e Relações Étnico-raciais.
Coordenação: Ivonildes (Vânia) da Silva Fonseca (UFPB)
Palestrantes: Profa. Dra.Valdenice José Raimundo (UNICAP), e Profa. Paula Manuella Silva de Santana (UFRPE)