Clínica Corpore Sano recebe participantes do Católica In 2011

Foto: Marina Maranhão

A tarde desta quarta-feira (1º) foi bastante movimentada na Clínica Corpore Sano. Dezenas de estudantes de escolas públicas e privadas foram conhecer as dependências e laboratórios de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Os grupos foram recebidos por professores e alunos dos cursos da Católica. As atividades fizeram parte da programação do Católica In, que hoje mostrou as graduações ligadas ao Centro de Ciências Biológicas e Saúde (CCBS).

Os visitantes participaram de oficinas nas áreas de tecnologia assistida na qual tiveram informações sobre a aplicação de órteses e adaptações. Também tiveram a oportunidade de acompanhar avaliação eletromiográfica do movimento através de sessões com pacientes que estavam sendo atendidos naquele momento.

“O que mais me chamou a atenção foi a área de Terapia Ocupacional, que eu não conhecia,” disse Elisandra Pereira, 17 anos, do Colégio Vila Sésamo. A colega dela, Ruana Pereira, 15 anos, confimou no Católica In a profissão que vai seguir. “Vou fazer Fisioterapia. Eu sempre quis isto e hoje confirmei”.

Além de definir a profissão, muitos já saíram do Católica In certos da especialização que irão fazer na profissão de fisioterapia. É o caso dos amigos Antônio Lúcio, 17 anos, e Thiago Lima, 15 anos, ambos do Colégio Santa Emília. “A gente viu todas as áreas. Gostei muito de neurologia e hidrologia”, afirmou Antônio. “O tratamento com as barras paralelas me atraiu bastante. Farei fisioterapia e me especializarei em neurologia, com certeza”, disse Thiago.

Ao longo das últimas cinco edições, o Católica In tem se mostrado uma maneira de integração entre alunos e professores das diversas áreas da Católica e sociedade. “Este projeto é muito viável. Tomara que ele seja mantido sempre. É interessante receber o pessoal do Ensino Médio. Gosto muito de transmitir informação sobre minha profissão”, explicou Luana Regina, aluna do 9º período de Fisioterapia da Unicap.