Boletim Unicap

Cine-Filosofia exibe filme de Coppola no dia 3

O Cine-Filosofia da Universidade Católica de Pernambuco vai promover debate sobre a vida contemporânea através do filme “Koyaanisqatsi: vida em desequilíbrio (1982)”, dirigido por Godfrey Reggio, com trilha sonora de Philip Glass e produzido por Francis Ford Coppola, reconhecido internacionalmente pela série de filmes “Poderoso Chefão –The Godfather ”.

Koyaanisqatsi é uma palavra de origem “Hopi” (indígena norte-americana) que significa vida louca, vida em desequilíbrio. O longa-metragem mostra o descompasso entre a vida contemporânea e a natureza. Os professores do curso de Filosofia Ricardo Pinho e Martha Perrusi vão coordenar o debate, após a exibição do filme.

“Apesar de o filme ter sido uma produção da década de oitenta, acredito que o tema se mantém atual, já que se trata de um crítica à sociedade de consumo e à relação dela com o meio-ambiente. Além disso, o longa-metragem apresenta aspectos estéticos interessantes, com sobreposição de imagens e trilha sonora. Acho importante gerar debate sobre o tema”, afirmou Ricardo.

O Cine-Filosofia vai acontecer na próxima segunda-feira (3), em duas sessões (às 15h30 e às 18h30), no auditório do Centro de Teologia e Ciências Humanas (bloco B). Quem estiver interessado pode participar. O debate é aberto ao público.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário