Alunos do ensino médio participam da Oficina Eletrodiagnóstico

Tomar a decisão de qual profissão escolher é sempre uma grande dúvida, principalmente quando os estudantes estão diante de um campo amplo de atuação: a área de saúde. Medicina, Ciências Biológicas, Biomedicina ou Fisioterapia? Essas são apenas algumas das opções. Por isso, os alunos do ensino médio compareceram ao terceiro dia da 4ª edição do Católica In. Promovida pelo curso de Fisioterapia, a oficina Eletrodiagnóstico foi coordenada pelas professoras Maria Goretti Fernandes, Cristina Brito e Ana Karolina Lima, na tarde desta quarta-feira (12).

A oportunidade concedeu aos visitantes um momento peculiar, atrelando a experiência teórica com a prática. Para a professora Maria Goretti, a ocasião procura modificar a opinião dos jovens sobre a Fisioterapia. “Eles chegam com uma visão limitada, achando que a profissão só se responsabiliza por massagens. Aqui, os alunos estão conhecendo outras funções da Fisioterapia”, disse a professora.

Estudantes do curso apresentaram e aplicaram os aparelhos nos participantes. “A experiência está sendo boa porque estamos treinando. Para eles, a aplicação serve para conhecer os equipamentos que vão fazer parte da rotina deles”, explicou a aluna do 4º período de Fisioterapia, Larissa Gouveia. O momento foi o que mais agradou a vestibulanda do Colégio Liceu, Sâmela Isys, que participou do evento pela primeira vez. “Depois de hoje, tudo indica que eu vá cursar Fisioterapia. Gosto da área de saúde. Trabalhar com as pessoas me interessa bastante e os aparelhos estão me chamando muito atenção”, destacou Sâmela.

Já a aluna do Fé e Alegria, Rocklyne Silva Gadelha, está em dúvida entre os cursos de Biomedicina e Medicina. Mesmo assim, ela optou por participar do Católica In. “Vim para conhecer e tirar dúvidas sobre o curso”, afirmou.

Outra parte que promoveu descontração aos alunos foi quando eles fizeram alongamento, ginástica laboral e dinâmica em grupo, atividades específicas do curso. Após isso, eles passearam pelos laboratórios de anatomia e histologia, entre outros. Com isso, eles obtiveram uma visão sobre o que consiste o curso de Ciências Biológicas.