Centro de Ciências Biológicas e Saúde se reúne para celebrar a Páscoa

Páscoa é um momento de reflexão e confraternização. Por isso, o Centro de Ciências  Biológicas e Saúde (CCBS) resolveu comemorar  a data, na tarde desta quarta-feira (31), com um encontro  na sala 714 do bloco B da Universidade Católica. O evento já virou tradição. Todos os anos, professores  e funcionários dos cursos de Ciências Biológicas, Fisioterapia, Fonodiaulogia, Psicologia e Terapia Ocupacional participam do encontro.

Para o diretor do CCBS, Aranildo Rodrigues de Lima, a ocasião representa partilha e renovação de esperança. ” A Páscoa significa a passagem em direção a algo melhor, o nascimento de esperança,  coisa que o mundo tanto precisa, e fraternidade, ação na qual temos o orgulho de praticar com professores e funcionários ligados aos cursos”, completou Aranildo.

Quem também participou da reunião foi o coordenador da Pastoral da Católica,  Padre Antônio Motta, que deixou uma mensagem para as pesssoas presentes na confraternização. Ele leu um texto de Frei Betto chamado: Feliz Páscoa. Segundo o coordenador da Pastoral, o Frei é um teólogo bem articulado, os textos são de fácil compreensão e escritos pensando no lado existencial da vida, com um poder de reflexão grande. “…Feliz Páscoa aos políticos obrigados a inventar, para os outros, o futuro que não se deram no passado, e estendem sorrisos para mendigar votos. E aos que não se deixam iludir pela insipidez da política e nem atiram votos na lixeira do desinteresse, alimentando ratos…” Essa é uma parte do texto de Frei Betto, que deseja as boas realizações para as pessoas de boa vontade, e a mudança de vida aos que levam a vida de maneira equivocada dentro da sociedade.

Em meio à celebração, Padre Motta e o professor Aranildo organizaram um sorteio. A premiação foi uma cesta com chocolates e uma garrafa de vinho. A ganhadora da cesta, repleta com os doces típicos da época, foi a coordenadora da clínica-escola  Corpore Sano, Marcia Rejane. Já o vinho foi recebido pela supervisora de estágios da Clínica de Fonoaudiologia, Maria Conceição Silveira. As duas, em tom de brincadeira, prometeram aproveitar muito bem os prêmios  nesta Páscoa.