Capoeira da Unicap realiza cerimônia no dia 6 de dezembro

O grupo de capoeira da Universidade Católica de Pernambuco realiza no próximo dia 6 de dezembro, às 19h, no teatro do bloco B, a IX Cerimônia de Capoeira da turma Especial da Unicap 2013. O evento é aberto ao público e vai contar com alunos de diversas fases de ensino. O Mestre Corisco é o responsável pela celebração e comentou a importância do momento. “É uma espécie de reconhecimento dos trabalhos realizados pelos nossos alunos. Além disso, é importante para os que estão chegando”.

A cerimônia é voltada tanto para o batismo dos alunos novatos quanto para a graduação dos veteranos. Segundo Corisco, o evento vai durar cerca de 1 hora e, logo depois, haverá um coquetel. Ele lembrou ainda da importância da participação daqueles que não são alunos mas que se interessam pela arte da capoeira. “É importante que as mães venham participar, a gente percebe que elas gostam da celebração, isso faz bem aos alunos”, disse.