CCS recebe os professores do CCBS

Nesta segunda-fera (2), na abertura do semestre letivo, a Unicap  convidou os professores a conhecerem melhor a história da Universidade, fazendo também uma visita aos laboratórios e centros que formam a instituição. O Centro de Ciências Sociais (CCS) recebeu os professores do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS).

A visita começou às 10h, na sala 510 do bloco A. O diretor do CCS, Leonel Morais, recepcionou os “visitantes”, explicou como seria todo o roteiro e falou sobre os cursos do Centro de Ciências Sociais. Em seguida, os professores foram para a sala 504, onde conheceram o Estúdio de Televisão da Unicap. A visita foi guiada pelo coordenador do curso de Jornalismo, Alexandre Figueirôa, e pela professora Stella Maris.

No laboratório de Televisão, a professora Stella Maris falou sobre a evolução tecnológica, o investimento que a Universidade está fazendo no curso de Jornalismo na área televisiva e a estrutura do estúdio. “Tentamos ficar o mais próximo possível do mercado e para isso adquirimos novos equipamentos no final do ano passado”, conta.

Os professores do CCBS conheceram a ilha de edição e onde os alunos fazem decupagem, seguindo para o laboratório de Radiojornalismo. Lá, a professora Ana Veloso explicou os novos projetos da Universidade na área de rádio e mostrou os trabalhos feitos com os alunos nos estúdios. Contou que a internet só fez favorecer o rádio, mostrando ao vivo o programa da Rádio Jornal via web. “Estamos também planejando um seminário sobre a cobertura do rádio na Copa do Mundo”, acrescentou.

Os professores tiveram a oportunidade de conhecer a sala de Jogos Digitais, onde o professor Alan Brito mostrou como fazer uma modelagem poligonal de um corpo humano em 3D. A visita foi encerrada no laboratório de Fotografia. A professora Renata Victor apresentou o trabalho que realiza com seus alunos e concluiu com uma atividade prática chamada Pinhole. Cada trio de professores visitantes recebeu umas latas montadas, transformando em uma máquina de fotografar caseira. Com ela, tiveram a oportunidade de tirar uma foto e, em seguida, fizeram a revelação no estúdio.