#CatólicaIN2018: alunos visitam o laboratório de Química da Unicap

Foto: Marcos Lacerda (Assecom)

Química nossa de cada dia foi o tema da oficina apresentada durante o Católica IN 2018 aos alunos de ensino médio que escolheram o curso de Química. Além de uma exposição sobre como a química está presente em nossa rotina, os alunos interagiram com estudantes do curso da Universidade e participaram do experimento feito no laboratório.

“Aqui a gente traz o curso ao nosso dia a dia, por exemplo: nosso experimento é sobre chuva ácida e a gente está explicando aos estudantes como ela acontece e os problemas que ela traz ao nosso dia a dia”, disse Caroline Oliveira, estudante do 3º período da Licenciatura em Química da Unicap.

Foto: Marcos Lacerda (Assecom)

“Eu gostei muito da oficina porque a gente não vê muito a prática da química nas aulas. O Católica In foi muito organizado e eu vim pra cá pra tentar descobrir o que vou fazer da minha vida, espero ter certeza daqui pra o final do dia”, disse José Guilherme, aluno do 3º ano do Colégio Boa Viagem. “Escolhi química porque é uma matéria que eu sou apaixonado. O que me encanta nesse curso é que ele explica tudo de um jeito mais bonito”, contou.