Católica viveu uma semana inesquecível

A Católica viveu uma semana inesquecível com a visita do Superior Geral dos Jesuítas, Padre Arturo Sosa, e a realização da 15ª Semana de Integração Universidade Sociedade, o maior evento anual da Unicap. A presença do Padre Geral encheu de esperança e entusiasmo a comunidade acadêmica, no momento em que a Universidade dá início às comemorações do seu  75º aniversário. Em sua primeira visita ao Recife, ele estava acompanhado do Assistente Geral para América Latina Meridional, Padre Cláudio Paul; do Provincial dos Jesuítas no Brasil, Padre João Renato Eidt; e do Superior da Plataforma Nordeste 2, Padre Alexandre de Souza.
Ciceroneado pelo Reitor, Padre Pedro Rubens, e pelos jesuítas que atuam na Unicap, fez uma visita por todo o campus, conhecendo os vários serviços e atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão oferecidos pela Universidade. Esteve também no Liceu Nóbrega e no Santuário de Nossa Senhora de Fátima e participou de encontro com os gestores da Unicap, antes de proferir conferência sobre “Universidade Jesuíta e Democratização da Sociedade”. Teve ainda um encontro com os alunos e professores dos cursos de Teologia e Filosofia e com os bispos do Regional Nordeste II, para os quais falou sobre “A Contribuição de uma Universidade Jesuíta na Formação de Agentes Eclesiais”.