Católica vai sediar Congresso 2011 do Fé e Alegria Brasil

A Universidade Católica de Pernambuco vai sediar o Congresso 2011 do Fé e Alegria Brasil. O evento será realizado nos dias 12, 13, 14 e 15 de julho e terá como tema central “Novas fronteiras da educação: Tradição jesuíta em diálogo com a experiência plural”. O objetivo do Congresso é oportunizar a reflexão crítica sobre práticas educativas na perspectiva da educação no Brasil e do papel da educação jesuíta nesse processo.

O evento tem como subtemas: Dimensão social (e política) – educação e movimentos sociais, educação popular e justiça social; Trabalho em rede: direitos humanos: gênero e diversidade etnicorracial, ecológico, políticas públicas; Dimensão cultural – novas tecnologia (cibercultura), novas mentalidades, identidade e diversidade, novas linguagens; e a Dimensão espiritual – educação religiosa cristã, diálogo interreligiosa.

O evento será promovido pelo Fé e Alegria Brasil em parceria com a Unicap.  Nesta quarta-feira (23) pela manhã, a comissão organizadora realizou uma reunião na Universidade Católica para fazer um balanço e uma avaliação do andamento dos trabalhos até o momento.  O congresso irá oferecer 500 vagas, sendo 150 para o Fé e Alegria e 350 para os interessados.