Católica vai promover Semana da Enfermagem

Nos dias 17 e 18 de maio, o curso de Enfermagem da Unicap, juntamente com o Diretório Acadêmico, irá promover a Semana da Enfermagem na Unicap em comemoração ao Dia do Enfermeiro, 12 de maio.

Na quinta-feira (17), às 17h, no Auditório do Bloco J, será realizada palestra ministrada pelo Prof Dr. Josian Medeiros, que tratará do tema “Saúde Mental dos Profissionais e Alunos de Enfermagem”. Às 18h30, está programa uma mesa-redonda com residentes em Saúde Coletiva, Saúde Mental, Neurologia e Interpretação de Diagnósticos por Imagens.

Na sexta-feira (18), a palestrante será a Dra. Enf. Evalda Lopes, que vai tratar de “Enfermagem nos Cuidados Paliativos”, seguida de uma mesa-redonda mediada pelo representante do D.A. sobre Espiritualidade e Saúde com o Me. Eduardo Tavares, Me. Fernando Ramos, o Reitor Pe. Pedro Rubens, um membro do fórum dos DAs de Enfermagem de Pernambuco.

Haverá também, no dia 18, uma campanha de vacinação contra a gripe, das 13h às 16h, no Auditório Dom Helder Camara, no térreo do bloco A da Unicap, que tem como público-alvo professores e funcionários da Universidade e, principalmente, alunos da área de saúde e/ou que sejam portadores de doenças crônicas.

As inscrições custam R$ 10 e os participantes terão direito um certificado de 10 horas de atividade complementar.