Católica sedia Seminário Internacional de Mariologia

Na semana em que se comemora o Dia de Nossa Senhora de Fátima (13 de maio), a Universidade Católica de Pernambuco recebe as maiores autoridades, no mundo, sobre Maria, durante o Simpósio Internacional de Mariologia, que acontece de 10 a 12 de maio. Uma das razões para o evento acontecer na Católica é porque ela integra o complexo educacional, onde está o primeiro Santuário dedicado à Nossa Senhora de Fátima no mundo. A realização do Seminário é uma parceria entre a Unicap, por meio dos cursos de Bacharelado e Mestrado em Teologia; da Regional Nordeste 2, da CNBB, e da Arquidiocese de Olinda e Recife.

A abertura do Simpósio aconteceu na tarde do dia 10, no Auditório G2, com a presença do Bispo Emérito de Nazaré da Mata, Dom Severino Batista, na ocasião representando o Regional Nordeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil; o Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, presidente da Associação Brasileira de Universidades Comunitárias (Abruc) e presidente da Federação Internacional de Universidades Católicas (Fiuc), Padre Pedro Rubens; o Reitor do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Recife, Padre Antônio Mota, e o coordenador do curso de Teologia da Católica, professor Sérgio Douets Vasconcelos.

Dom Severino Bastista falou, em entrevista, da importância do Simpósio sobre Maria para a formação dos Seminaristas.

O Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, ressaltou as comemorações em torno de Nossa Senhora Aparecida e Nossa Senhora de Fátima.

Padre Antônio Mota, Reitor do primeiro Santuário dedicado à Nossa Senhora de Fátima no mundo, aqui no Recife, fala sobre a importância do Simpósio.

A atração cultural da abertura do Simpósio Internacional de Mariologia ficou a cargo do poeta e cantor, Zé Vicente, que apresentou o espetáculo “Cantos marianos na caminhada da América Latina”. O artista conversou com a reportagem do Boletim Unicap. Assista ao vídeo.

Veja a galeria de fotos da abertura do evento: