Católica recebe os parabéns de toda a comunidade acadêmica

Fotos: Marina Maranhão

“Parabéns pra você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!” A Universidade Católica de Pernambuco comemorou nesta terça-feira (27) 60 anos de fundação com um bolo de 50 kg doado pela Bunge Alimentos. A festa começou às 9h, no térreo do bloco G, com a presença dos pró-reitores Aline Grego, Luciano Pinheiro e Lúcio Flávio, além do Reitor, Padre Pedro Rubens. Foi feito o corte e a distribuição do bolo para professores, alunos e funcionários.

A Pró-reitora Acadêmica, Aline Grego, ressalta a importância de estar fazendo parte desses 60 anos: “Os 60 anos da Universidade Católica é uma prova de vitalidade da instituição, que é a única Universidade Católica de ensino Jesuíta do Norte/Nordeste. Ao longo do ano de 2011 comemoramos os 60 anos com vários eventos, incluindo o Intercom, a Semana de Integração e o Congresso de Constitucionalismo”, lembrou.

A aluna do curso de Direito Isabela Santos enfatizou que “é um orgulho estudar numa instituição de grande porte como a Católica. Os melhores profissionais da minha área, no Recife, e até no Brasil, se formaram aqui, e é por isso que escolhi a Católica. Estou muito feliz por essa instituição estar completando 60 anos e ainda ser uma das mais concorridas”.

Mais tarde, às 11h, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no Liceu Nóbrega, houve uma missa em Ação de Graças, celebrada pelo presidente da Conferência Nacional de Bispos do Brasil Regional Nordeste 2, dom Genival Saraiva de França, com a participação dos seminaristas e de toda a comunidade acadêmica.