Católica realizará a V Cerimônia de Capoeira

O professor de Capoeira da Universidade Católica de Pernambuco, Mestre Corisco, junto com sua turma especial, realizará a V Cerimônia de Capoeira, no Teatro do bloco B, no próximo dia 26 de novembro, às 19h.

O grupo de capoeira já existe na Unicap há 28 anos. A turma especial, formada por 13 crianças portadoras de deficiências mentais – predominando a Síndrome de Down – foi criada há 7 anos por sugestão do professor Armando Costa Carvalho. Mestre Corisco montou essa turma com a proposta de refazer o conceito da capoeira, ultrapassando as limitações físicas e mentais dos alunos.

“A caminhada é feita de mãos dadas; com os alunos, comigo e com a família deles. É um entrosamento muito encaixado”, revela o professor. O evento terá participação também de Daniela Ferraz, a capoeirista mais antiga do Recife, e Flávio Justo, professor de capoeira formado no curso de Direito da Unicap. Depois da apresentação, os presentes serão convidados a participar de um coquetel.