CATÓLICA REALIZA PROVAS DO VESTIBULAR 2020 NESTE FIM DE SEMANA

A Católica vai realizar as provas do Vestibular 2020 neste fim de semana. No sábado (14), irão responder questões os candidatos de todos os cursos, exceto Medicina. Já no domingo (15) será a vez dos candidatos inscritos em Medicina. As provas serão aplicadas às 8h no bloco G, mas a Comissão de Aplicação do Vestibular (Coave) recomenda que o fera chegue com até uma hora de antecedência. Além do cartão de inscrição impresso e de documento oficial de identificação com foto, o candidato precisa trazer caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta azul.

Estão sendo oferecidas 3.910 vagas em 38 cursos de graduação. Quatro deles são novos: Farmácia, Nutrição, Sistemas para Internet e Engenharia da Complexidade, inédito no Brasil. Os demais são: Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência Política, Publicidade, Direito, Filosofia (Bacharelado e Licenciatura), História (Licenciatura), Jornalismo, Letras (Lic. Hab. Português e Espanhol e Lic. Hab. Português e Inglês), Pedagogia, Serviço Social, Teologia, Fotografia, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Engenharia Civil, Física – Licenciatura, Matemática – Licenciatura, Química – Licenciatura, Ciências Biológicas (Bach. e Lic), Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Psicologia.

Portas Abertas – Os pais e acompanhantes dos feras que farão as provas do Vestibular 2020 vão contar com uma programação especial. A Jornada Portas Abertas vai oferecer, na Biblioteca Central, diversas atividades, entre elas avaliação metabólica, exame de tipo saguíneo, rodas de diálogo, pilates, técnicas de relaxamento, reabilitação labiríntica, triagem auditiva, estúdio fotográfico, informações sobre bolsas, financiamentos e intercâmbio. Tudo isso num ambiente climatizado e com café da manhã.

Bolsas – A Unicap desenvolveu uma política de bolsas e financiamentos para os aprovados nos processos seletivos 2019.2. Confira as possibilidades:

• Ex-alunos, funcionários ou dependentes de empresas conveniadas – bolsa de 20% (exceto Medicina)
  • Licenciaturas, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Serviço Social – bolsa de 50%
  • Ciência Política: bolsa de 20% (novos alunos) e 30% (ex-alunos e assessores políticos)
  • Para os candidatos que se enquadrem no perfil assistencial (o candidato tem que estar na primeira graduação, ter feito todo o ensino médio na rede pública ou bolsista integral da rede particular e que a renda média per capita familiar seja inferior a um salário mínimo e meio) bolsas de até 100%.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone 2119-4016.