Católica realiza, dia 25, seminário Intervenção Grupal em Psicologia da Saúde

lafam

O Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica, por meio do Laboratório da Família, Gênero e Interação Social (Lafam), da Universidade Católica de Pernambuco, realiza o Seminário Intervenção Grupal em Psicologia da Saúde, no dia 25 de novembro, das 14h às 17h, na sala 306, 3º andar do bloco G4, da Católica.

O seminário será ministrado pela professora Marina Prista Guerra, da Universidade do Porto, em Portugal. O evento é fruto de um convênio entre a Unicap e a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP).

MGuerraMarina Guerra é professora com agregação da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP). Tem Mestrado Integrado e Doutorado em Psicologia. Coordena e Supervisiona o Serviço de Consultas em Psicologia da Saúde de apoio à comunidade (doença mental, tabagismo, oncologia e AIDS). Coordena o grupo de investigação “NeuroCognição e Linguagem” do Centro de Psicologia da Universidade do Porto (CPUP), financiado pela Fundação da Ciência e Tecnologia (FCT), desde 25 de março de 2015. É Editora Associada da Revista Health Behavior and Policy Review e revisora do American Journal of Health Behavior. É membro da American Psychological Association (APA), da Sociedade Portuguesa de Psicologia da Saúde e da European Health Psychology Society (desde 2001). Integra o corpo científico da revista portuguesa Psicologia, Saúde & Doenças. Tem várias publicações no domínio da saúde salientando-se três livros: “Sida: Implicações Psicológicas”, “Intervenção em Grupos em Contextos de Saúde” e “Intervir em Grupos na Saude”, além de vários capítulos de livros e artigos em revistas científicas, totalizando 22 publicações nos últimos cinco anos.